Prefeitura de Lajes Pintadas adquire carro 0KM para Saúde.

A Prefeitura de Lajes Pintadas, RN adquiriu um veículo “Amorok” zero quilômetro para prestar serviço a Secretara Municipal de Saúde. Segundo o prefeito Nivaldo Alves, essa foi mais uma conquista da sua administração, através de emenda parlamentar do então deputado Federal João Maia (PR).

Agricultores familiares de Lajes Pintadas recebem milho na CONAB.

Foi realizado na tarde desta terça-feira, 22 de setembro, mais uma entrega de milho pelo Programa de Venda em Balcão, desenvolvido pela CONAB em convenio com o governo do estado e em parceria com o gestor municipal Nivaldo Alves.

A Princípio, o programa de venda de milho em balcão funciona da seguinte forma: O agricultor deve procurar a CONAB em Currais Novos para fazer cadastro, que será encaminhado para EMATER homologar, em seguida o agricultor deve ir novamente à CONAB entregar o cadastro e aguardar a aprovação, para só então, realizar a compra do produto.

Mas, devido à parceria que a CONAB tem com o município, todo esse processo de cadastro, emissão de boleto, compra do produto é realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do Secretário Adjunto Francinaldo Rocha. Ao todo foram entre só nesta etapa cerca de 17 toneladas do produtos aos 24 agricultores de diversas comunidades rurais de Lajes Pintadas.

Lajes Pintadas-RN “Academia da Saúde” reinicia a todo vapor.

Após alguns meses paralisada por falta de recursos, a Prefeitura de Lajes Pintadas, RN reiniciou esta semana a construção de mais uma importante obra, “Academia da Saúde”. Neste segunda parcela foi liberado o valor de R$ 108.000,00 (Cento e oito mil reais), entretanto ainda resta a terceira e última parcela.

Ao todo a obra está orçada em 178. 231,39 (Cento e setenta e oito mil, duzentos e trinta e um mil e trinta e um centavos) convênio do Ministério da Saúde/Fundo M. Saúde, e conta partida da Prefeitura Municipal.

A Academia está sendo construída no canteiro da Rua Governador Walfredo Gurgel no centro da cidade, terá diversos tipos de aparelhos propícios para à população praticar seus exercícios físicos.

A previsão para conclusão da obra será de aproximadamente 60 dias.

Abertas as pré-matrículas para Curso de Mecânica em Refrigeração e Climatização Residencial.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lajes Pintadas através do ACESSUAS TRABALHO e CRAS está realizando a pré-matrícula do curso do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O curso será de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI. Serão disponíveis 20 vagas e são requisitos para a pré-matrícula idade acima de 16 anos até 59 anos.

O público alvo são pessoas inscritas no cadastro único, que atendam os critérios de escolaridade mínima (1° a 5° ano completo). Os documentos necessários para a inscrição são:

Carteira de identidadeCPFComprovante de residência;Comprovante de escolaridadeNIS (Número de Identificação Social);

OBS: No caso de alunos que não tenham como comprovar sua escolaridade através de documento oficial será preenchido a ‘’Auto declaração de Escolaridade’’;

As inscrições do curso do PRONATEC acontece das 08:00h às 12:00h/ 13:00h às 17:00h no CRAS e no ACESSUAS TRABALHO nos dias  11, 14 e 15 de setembro de 2015. As informações são da ASLP!

Dia 15 de Setembro será Feriado Municipal em Lajes Pintadas “Dia do Evangélico”

Na próxima terça-feira, 15 de setembro, será Feriado Municipal em Lajes Pintadas-RN, “Dia do Evangélico”. O feriado é dado de acordo com a Lei nº 236/2013, assim foi instituído ao calendário oficial do Município.

As instituições que integram a administração pública municipal, estadual nenhuma funcionam neste dia, exceto a Unidade Mista de Saúde que trabalha em forma de plantão.

Ministério da Saúde libera recursos para conclusão e construção de obras em Lajes Pintadas/RN

Otima notícia para à população de Lajes Pintadas, RN. Através de uma luta intensa do prefeito Nivaldo Alves, e algumas viagens a Brasília, o Ministério da Saúde liberou esta semana R$ 175. 000,00 (Cento senta mil reais) para construção da sede do CRASR$ 108.000,00 (Cento e oito mil reais) para conclusão da Academia da SaúdeR$ 81.600,00 (Oitenta e um mil e seiscentos reais) para construção de um UBS na comunidade Serra Verde (oriundos do MDS), R$ 78.240,00 (Setenta e oito mil duzentos e quarenta reais) para ampliação da UMS  (sede do município) e o Posto de Saúde de Barros Preto, recurso referente à primeira parcela.

Lajes Pintadas-RN promove o maior Desfile Cívico da história

A comemoração do 7 de Setembro entrou para a história de Lajes Pintadas como o maior Desfile Cívico até hoje promovido no município.

Município priorizou o evento como meio de difundir a cultura e a História de Lajes Pintadas: “Este ano Foi trabalhado o tema ‘A História de Lajes Pintadas’ justamente para contar aos munícipes  a origem, a fundação, os precursores,  os administradores, as tradições e os costumes do  povo lajespintadense, de forma que todo cidadão passe a conhecer sua própria historia.